Divisão de Acesso 2024

Futebol com Vida e Pelotas empatam sem gols em Viamão

Resultado mantém o Lobão na zona de classificação do grupo B com sete pontos

Foto: Lucas Rhamon - ECP - Próximo jogo será diante do Lajeadense, às 19h30min da quinta-feira, na Boca do Lobo

Em uma partida com poucos lances de gol, Futebol com Vida e Pelotas não saíram do 0 a 0, na tarde deste domingo (2), pela quinta rodada do grupo B da Divisão de Acesso. A partida aconteceu com os portões fechados no CT do próprio adversário, em Viamão. O resultado encerrou a sequência de duas vitórias seguidas, conquistadas antes da parada da competição pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul durante quase todo o mês de maio.

O empate mantém o Áureo-Cerúleo em terceiro na chave com sete pontos. Na próxima rodada o Pelotas recebe o Lajeadense, às 19h30min da quinta-feira, na Boca do Lobo.

Equilíbrio e pouca emoção

Ariel Lanzini escalou o Pelotas com a mesma equipe que venceu o Aimoré por 2 a 0, na última partida da equipe antes da parada da Divisão de Acesso. Se naquele 28 de abril o Lobo fez uma grande partida, desta vez a atuação em Viamão foi bem diferente. Os primeiros 45 minutos foram de poucas emoções no CT do Futebol com Vida e de muita disputa, principalmente no meio-campo.

O Áureo-Cerúleo inciou o jogo de forma lenta e com isso o time da casa aproveitou para tentar impor uma pressão, mas sem levar perigo. Não demorou para o Pelotas reagir e equilibrar as ações e chegar com mais frequência no ataque, principalmente em jogadas de velocidade com Marcelinho e Fauver Frank.

A primeira chegada com perigo foi do time da casa aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio, Tiago Dacás subiu sozinho e mandou de cabeça para fora, levando perigo ao gol de Erivelton.

Com dificuldades na criação das jogadas, o Pelotas só conseguiu ameaçar o lanterna do grupo B aos 20. Após bom passe de Marcelinho, Ramires fez o cruzamento, o goleiro Chapecó soltou a bola, que sobrou para Vitor Gonçalves, O centroavante do Lobo aproveitou o rebote, mas parou no goleiro do Futebol com Vida.

A partida seguiu sem nada digno de registros até a reta final do primeiro tempo onde cada time desperdiçou uma grande chance de abrir o marcador. Primeiro foi o time mandante com Miguel. Aos 42 minutos, o extrema chutou de esquerda e exigiu uma grande defesa do goleiro Erivelton, que espalmou para escanteio.

Minutos depois foi a vez do Lobo quase sair na frente. Fauver Frank tentou a finalização da entrada da área e a bola passou muito perto do gol.

Filme repetido

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças. A partida seguiu no mesmo ritmo, de pouca qualidade e muita intensidade na marcação de ambos os lados.

Em chute de longe, Ramires assustou o goleiro Chapecó aos 22 minutos. Esse foi o único lance de maior perigo do Lobo na primeira metade da etapa final. Ariel Lanzini então colocou sangue novo em campo com Clayton e Léo Ferraz nos lugares de Marcelinho e Vitor Gonçalves.

Os dois jogadores que entraram quase definiram a vitória. Primeiro, Clayton aproveitou cruzamento de Fauver Frank, mas parou no goleiro Chapecó. Na sequência, Léo Ferraz caiu na área reclamando que recebeu um puxão, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O banco de reservas do Lobo reclamou muito do lance. Na reta final ainda entraram Kriguer e Arthur Vanzela nos lugares de Ramires e Vitor Júnior.

Já nos acréscimos, após uma dividida forte, o árbitro expulsou de forma direta o volante Caucaia, deixando o Lobo com 10 homens até o apito final.

Grupo A - 5ª rodada

Sábado

Cruzeiro 0 x 1 Glória

Domingo

Passo Fundo 2 x 1 Esportivo
Brasil-FAR 1 x 0 Gaúcho
União Frederiquense 1 x 0 Veranópolis

Grupo B

Sábado

Monsoon 7 x 2 São Gabriel

Domingo

Futebol com Vida 0 x 0 Pelotas
Lajeadense 2 x 0 Inter-SM
Sem data - Aimoré x Bagé

Ficha técnica

Futebol com Vida (0): Chapecó; Daniel (Adilson – 18’ 2T), Léo Reichert, Tiago Dacás, Luis Gustavo; Leonardo Reichert, Carlinhos, Rian, Vini Moraes e Miguel (Nicolas – 35’ 2T); Vitão (Gregory – 35’ 2T). Técnico: Jorginho Rolim.

Pelotas (0): Erivelton; Nicolas Ferri, Yuri, Heverton, Fernando Júnior; Ramires (Kriguer - 38’ 2T), Caucaia, Vitor Júnior (Arthur Vanzela – 38’ 2T); Marcelinho (Clayton- 25’ 2T), Fauver Frank, Vitor Gonçalves (Léo Ferraz – 25’ 2T). Técnico: Ariel Lanzini

Cartões amarelos: Heverton, Nicolas Ferri (P); Tiago Dacás, Daniel, Rian e Luis Gustavo (F).

Cartão vermelho: Caucaia (P).

Árbitro: Marcello Domingues Netto.

Local: CT do Futebol com Vida, em Viamão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Veja como foi: Futebol com Vida 0 x 0 Pelotas Anterior

Veja como foi: Futebol com Vida 0 x 0 Pelotas

Brasil divulga informações de ingressos para jogo contra o Barra Próximo

Brasil divulga informações de ingressos para jogo contra o Barra

Deixe seu comentário